Wednesday, February 01, 2006

Desenho

Desenho

Fazia uma eternidade que não desenhava. Eu estava arrumando minhas gavetas ao lado das pranchetas quando olhei meu pincél... eu ia colocá-lo no estojo quando vi um pote novinho de nanquim (já comentei alguma vez o quando acho lindo o vidro de nanquim?). Meus dedos começaram a coçar, eu estava louca pra mergulhar o pincél no nanquim... olhei as folhas em branco ao lado.

Estava sem nenhuma idéia. Fui dar uma volta pela casa e vi no Discovery Channel uma reportagem sobre as obras de arte do Vaticano. Eu fiquei LOUCA, insana, babando para poder desenhar um daqueles corredores. Aquilo é a coisa mais fantastica do mundo, o teto dourado e o excesso de luz entrando por aquelas janelas enormes que dão para o jardim (completamente proíbido aos visitantes).

Tirei a prancheta de animação de cima da de quadrinhos, coloquei só um lapis e uma folha em cima dela. Liguei a TV na filmagem que fiz do Vaticano em julho do ano passado e comecei a copiar compulsivamente os detalhes do teto e das paredes. No final, eu tinha um esboço bem mal feito da onde deveria e não deveria pintar.

Pintei até a metade e cansei (já estava trabalhando no desenho já tinha umas seis horas) demorei mais um mês (ou talvez mais) pra chegar perto do bendito outra vez.

Terminei ontem e veja só o resultado.



Comentem!!!

No comments: