Wednesday, February 22, 2006

Planos

Planos A, B, C, D... e E.


Andei pensando no futuro, o que quero da minha vida e o que também me satisfaria até certo ponto. Planejei meu futuro completamente, meu objetivo na vida, o que quero ser quando crescer.

O Plano A, é o mais difícil de alcançar, mas nele que estou mirando há anos e acredito que sempre derramarei uma gotinha de sangue se isso me deixar mais perto dele. Eu Quero Ser Diretora de Cinema, de animação e um dia ganhar um Oscar.

O Plano B, também é complicado, mas é uma questão de talento e de oportunidades, não é impossível politicamente como o Oscar. Eu Quero Ser Animadora em um Estúdio Famoso (Disney, Dreamworks, Warner).

Plano C, Ser Diretora de Arte dentro do Cinema (nada de novelas, seriados, etc. etc.) Esse plano não me impede de realizar a parte do Oscar do Plano A.

Plano D, Ser Animadora em uma série de TV, por de segunda categoria que ela seja, porque final sempre existe a oportunidade de ir para uma série melhor e também é muito fácil me apaixonar pelos desenhos, o que me deixaria satisfeita.

Plano E é a última coisa que faria antes de resolver cometer suicídio. Não tem nada a ver com cinema, mas é a única coisa que sei fazer depois de esgotar o campo das artes. É a minha última esperança de conseguir me sustentar sozinha e minha última chance de andar pelo mundo de cabeça erguida dizendo ?sou independente?. Caso tudo falhe Quero ser Aeromoça. Não riam, a única coisa que sei fazer é falar um monte de línguas bizarras.

Não existem mais planos depois desse porque se existisse... seria o fundo do poço. É engraçado decidir as coisas que quero ser, sei exatamente o que quero e o que não quero. Juro que prefiro a morte a casar, ser dona de casa e mãe. Acho que não existe um desgosto maior para quem sonhou tanto com uma carreira; é degradante!

O engraçado é que quando resolvo dizer isso pra alguém (geralmente porque sou atacada antes de alguma forma, geralmente por uma tia perguntando quando que finalmente vou arrumar um namorado) riem de mim e dizem ?Um dia você vai ver...? ... é... um dia vocês vão ver. Se vocês se satisfazem com uma vida medíocre não tentem fazer os outros pensarem igual.

Só isso me irrita nas minhas tias: se você pensa diferente, quer seguir uma carreira diferente do convencional, ao invés delas dizerem ?Nossa, te dou a maior força!? Elas dizem o quanto você vai se dar mal. Quanta falta de apoio...

Eis minha decisão final: ou vivo dentro dos planos ou simplesmente não vivo.

Through the Rain
Mariah Carey

When you get caught in the rain
With nowhere to run
When you?re distraught
And in pain without anyone
When you keep crying out to be SAVED
but nobody comes
And you feel so far away
That you just can?t find your way home
You can get there alone, it?s ok
Once you say

I can make it through the rain
I can stand up once again
On my own and I know
That I?m strong enough to mend
And every time I feel afraid
I hold tighter to my faith
And I live one more day
And I make it through the rain

And if you keep falling down
Don?t you dare give in
You will arise safe and sound
So keep pressing on steadfastly
And you?ll find what you need to prevail
Once you say

I can make it through the rain
I can stand up once again
On my own and I know
That I?m strong enough to mend
And every time I feel afraid
I hold tighter to my faith
And I live one more day
And I make it through the rain

And when the wind blows
And shadows grow close
Don?t be afraid
There?s nothing you can?t face
And should they tell you
You?ll never pull through
Don?t hesitate
Stand tall and say

I can make it through the rain
I can stand up once again
On my own and I know
That I?m strong enough to mend
And every time I feel afraid
I hold tighter to my faith
And I live one more day
And I make it through the rain

I can make it through the rain
Can stand up once again
And I'll live one more day, and I
I can make it through the rain
Oh yes you can
You?re gonna make it through the rain

4 comments:

Marcela-Mamão said...

Ta, tudo bem q hj vc acha q casamento e filhos são ruins, mas calma la, te-los não implica que eu não poderei ter uma vida profissional de sucesso! Ser casada não significa q eu vou ficar EM casa, fazendo coisas p a casa.
De qualquer forma, no meu fotolog, tem uma serie de planos p o futuro, se vc se interessar, de uma olhada...
Mas adiantando, eu vou ser uma mãe maravilhosa e terei um Oscar e um Kikito e um Urso de Ouro!!!!

Bjo
Marcela

Vivi said...

ahahaha, Má, vc é divina, um kikito e um Oscar? Do mais pobre ao mais chique! Enfim, pelo menos pra mim, familia é a coisa mais desagradavel do mundo e me atrapalharia muito sim... e eu já discuti isso com vc, ehehehe, vc sabe o que eu acho de casamentos e esse monte de coisinhas... alias, pra alguem que teve aula om o Pondé e com a Malu, vc continua bem crente na vida! ahahaha, insistente! bjs.

Ceres said...

Ah, então são esses teachers que você citou pra sua colega , que convencem os aluninhos de dessistirem das coisas ?rs Ah...sempre tem professores assim.rsrsrsrs

Mas são bons pra pensar.

Eu nem penso muito na minha vida sentimental, prefiro, melhor preciso, pensar em coisas mais mundanas como pagar a fatura do cartão de crédito, como levantar reais pra pagar as coisas que a Sofia precisa. Álias, tem passado no flog ? Se passou, acho que não conseguiu colocar comentários, né ? É que tinha um débil mental me enchendo e, desde anteontem eu coloquei na opção "only fotologgers can post here".

Dê uma passada lá.

Beijos da titia preocupada com as coisas mundanas,

Ana Paula
http://www.fotolog.com/ayanami_ceres

loucomon said...

Faça aquilo em q acredita.

Não viole os espaços de outras pessoas, pois isso dá direito de fazerem o mesmo com vc.

Se fizerem isso com vc sem q tenha feito primeiro, se vingue. E com mais força do q te fizeram. Ao fazer isso, vc tem boas chances de deixar o agressor intimidado.

Disseram q computadores nunca venderiam pelo mundo inteiro. Q ninguém queria ouvir atores falarem. Q não haveria procura pelo rádio e, depois, pela televisão. Disseram q a Terra era o Centro do Universo.

Dizem muita merda por aí. Siga a sua cabeça, e veja no q dá. Se der em besteira... bem, ao menos foi a 'sua' escolha de fazer besteira.

Beijão do otouto, e foi mals se eu sumir. Meu monitor agora só funciona na base do tapa