Tuesday, October 12, 2010

Descontrole

Momento terapia: estou tendo momentos (até dias inteiros) de descontrole ultimamente. Coisa que há anos não fazia: me empanturrar de doces e salgados até passar mal, passar dias inteiros chorando a toa, explodir com tudo e com todos e estar tão ansiosa que até espinhas voltei a ter! É como se estivesse numa TPM constante. As pessoas estão me incomodando.

Na faculdade eu tenho a impressão que os assuntos são tão fúteis e triviais que prefiro ficar quieta do que me forçar a comentar alguma coisa só por comentar. Nenhum assunto lá parece fazer parte da minha realidade e quando a aula começa - que ódio quando os professores atrasam e tenho que ouvir os colegas - ninguém cala a boca. Tenho a impressão que ninguém se interessa ou se esforça!

No trabalho eu consigo manter o humor estável, não sei se é mais um dos meus truques de esquecer completamente tudo a minha volta e me manter concentrada, com os pensamentos voltados para os projetos que estou desenvolvendo eu literalmente me esqueço e funciono de forma - prazeirosamente - mecânica.

Na academia é a mesma história; mantendo o corpo em constante movimento e sendo - pasme - sociável, eu consigo deixar a irritação constante de lado por algumas horas.

Basta acabar a rotina trabalho-academia-faculdade para sobrar alguns fatídicos minutos pra ouvir as infinitas lamentações de casa. Não, eu não quero saber sobre os problemas de dinheiro dos meus pais, finalmente EU to ganhando meu próprio dinheiro e estou pagando as minhas coisas. Estava orgulhosa em relação a isso, até queria compartilhar, mas ao invés de ouvir incentivos, só escuto 'essa vida é uma merda, eu tinha tudo e perdi e bla bla bla'

O único lugar que estou dividindo tudo é na psicóloga. Semanalmente eu estou me forçando a pensar sobre essas coisas, mas o processo é lento. Minha ansiedade (justamente o que deveria estar tratando) para achar uma solução rápida está me frustrando.

All right, paciência (coisa que não tenho). O jeito é continuar tentando e resistir a essas maluquices. TPM o mês inteiro não dá.

1 comment:

Deedo said...

Ah, a boa e quase santa sessão na psicóloga (entrei nessa a pouco e estou adorando). O processo lento nos angustia, mas faz parte do show, ne? Não tem muito jeito. =/