Monday, November 22, 2010

Uma Pequena Observação

Semana passada sairam duas matérias no jornal que não tiveram muito destaque, mas fizeram alguns pensamentos passarem pela minha cabeça.

A primeira: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/18/pais-que-impediram-transfusao-de-sangue-para-filha-vao-a-juri-popular.jhtm

Basicamente estão acusando os pais sem levar em consideração os motivos religiosos por trás da decisão. Agora, por que em questões como aborto a primeira coisa que dizem é que só Deus tem direito a tirar a vida? Vamos entrar num consenso! Afinal, a religião é ou não é relevante para decisões legislativas?

E essa outra matéria sobre o Berlusconi:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/11/18/silvio-berlusconi-devolve-penis-ao-deus-marte-e-os-bracos-a-deusa-venus.jhtm

Simplesmente me fez pensar no egocentrismo desse cara. Eu ainda não entendo porque cortaram fundos para os restauros, não pelos restauros em si (no caso desse restauro que o Berlusconi mandou fazer só por que uma estátua incompleta o incomodava), mas pela manutenção e a preservação de obras que carregam séculos de história com elas. Imagino como seria triste se elas desaparecessem simplesmente porque precisam cortar gastos do governo. Não está na hora de apelar para uma entidade internacional?

No comments: