Sunday, November 28, 2010

Vivi e seus Micos

Vivi e seus Micos
(parece nome de banda....)




Colégio: (categoria que provavelmente terá mais micos.)


Pré escola-

- Vivi simplesmente esquece de vestir as calças depois que vai no banheiro...

- Vivi não quer ir pra escola e fica agarrada com a mãe na porta... até que a diretora aparece sai carregando ela (esperneando que nem louca) até os amiguinhos.

- No ensaio para a festa junina, ela queria ser a noivinha, então, depois daquele papo todo que todos conhecem, a diretora diz 'agora você vai ter que fingir que desmaia porque o noivo não veio.' e Vivi, atriz desde pequena, se joga no chão com o maior drama do mundo... depois de rachar a cabeça no piso 'por que ninguém me segurou?' 'você se jogou pro lado errado... e longe da gente.'

- As vezes brincava de massinha de modelar.... e adorava forrar as coisas com a massinha.... inclusive o tênis, que uma vez ficou tão cheio que o pé ficou preso nele.


- 1° série -

-Tava com tanto sono em uma aula que acaba conchilando... de repente... uma aguinha estranha no rosto e... ao acordar, a professora tava pingando agua nela enquanto todos os alunos riam!!!
- Tinha comido algo estranho no dia anterior; sentadinha na sala de aula, começa aquela sensação horrivel no estomago... não deu outra, vomitou tudo na minha amiguinha da frente.


2° série -

- Vivi vê uma borrachinha velha debaixo da carteira e.... tem uma tesourinha nas mãos (essa foi a primeira vez que percebi que Vivi e tesoura não combinam), depois de picar a borracha inteirinha, ela começa a atacar os pedacinhos dos amiguinhos e fazer a maior cara de santa ateh que a professora diz 'eu vi que foi você.' e todo mundo olhou pra ela.


3° série. -

- Okay..... essa, é a primeira vez que será revelada. O Vítor entra na escola e Vivi fica a melhor amiga da prima dele... aí um belo dia, Vivi recebe um bilhetinho com um coraçãozinho no meio da aula de matemática 'Vi, gosto muito de você. ass. Vítor.' Mais vermelha que um pimentaum ela tenta esconder o bilhete, mas a professora pega. Antes dela ler 'professora deixa eu ir no banheiro!!!!!' E ela foi. ficou lá mais de meia hora e quando voltou.... e abriu a porta.... todo mundo gritou 'AEEEEEEEEEEEEE'



- 4° série -

-*respirando fundo* Se alguém contar essa, morre!!!! *aham* lá estava eu num lindo passeio a um hotelzinho com a escola.... e o Vítor lá.... depois da nadar um pouco, foi tomar um banhozinho..... sem saber que o maldido banheiro tinha um buraquinho que dava pro quarto dos meninos. No meio do banho escuta a voz do dito cujo chamando uma galera 'venham ver, eh ela, eh ela!' Pior foi que não sabia se corria, ou se tapava o buraquinho....



- 5° série -

- Aquele professor tarado de Ed. Física. Vivi tinha corrido pela quadra e tava com uma bruta dor nas costas (a aBUNDAncia vinha desde aquela época) disse pro professor e.... ele..... abraçou ela...... 'vai passar' e Vivi com aquele ponto de interrogação na cabeça, olhando para todos os lados procurando algum aluno que naum estivesse zoando pra tira-la da situação.



- 6° série -

- Vivi entra em outro colégio e reconhece uma amiguinha de dois anos atrás. O problema.... é que as amigas dela não gostavam muito da novata, né? (Suas pestes, vocês se lembram do que faziam comigo?????) Nini, querida, tinha mania de deixar Vivi falando sozinha enquanto ia embora rindo de se rachar.


7° série -

- Tinhamos uma peça de teatro pra apresentar, era a adaptação do quadrinho Asterix e Cleopatra. No meio da apresentação tinhamos que fazer o cachorrinho, o Ideiafix, que foi eleito o caozinho de pelúcia da Vivi, o pobre bichinho era chutado para tudo quanto é canto, Vivi era o Asterix (com um treco na cabeça que fazia lembrar akele chapeu de asinhas dele) Nini o Obelix, Ké a Cleopatra e... nem lembro, Moni você estava nesse?

- (última vez que jogou vôlei na vida) Estava no meio da quadra se preparando para uma 'manchete' quando a bola simplesmente passa no meio dos dois braços e marca um ponto bem de baixo do nariz dela.

- Sentadinha na quadra (se recusava a jogar) conversando alegremente com outra amiguinha que também não era (e ainda não é) fã de esportes... leva a bolada da vida na cabeça. Testa ficou vermelha uma semana (mico que a criatura do lado dela pagou alguns dias depois, também).

- Final de futebol feminino e Vivi doida pra acertar uma naquelas metidas do time adversário, assim como a Moni,a Nini etc etc... Não deu outra, 'pimba!' peitada com peitada e pé da Vivi na canela da outra (violenta...) faltando poucos minutos para acabar o jogo... ' penalti!!!' batata, elas marcaram e nois perdeu (ultima vez que jogou futebol) -_-'

- No final do ano, as meninas tinham que apresentar uma coreografia para a aula de Educação Física... musicas escolhidas pelo time da Vivi (Vivi, Moni, Ké, Luspis e... tinha mais alguém?A Nini ficava no rádio, naum dançava.) Bruxa fedida -Chiquititas e Ula, Ula - É o tchan. Todas dançando com sainhas havaianas.... leeeeembram meninas?????

- Aula de Ed. Física, pra variar, estavamos aprendendo a jogar baseball, porém com os pés e não com bastões. Chega a vez da Vivi rebater a bola e correr para a marca (que era um pneu velho).... e ela rebate, a bola vai para longe e ela corre..... corre..... corre.... corre...... e cai de joelhos, deslizando até o pneu onde marca um ponto. Enquanto os outros olham com quem diz 'me pareceu bem profissional', Vivi tenta controlar o sangue de seus joelhos ralados.... e amarrar os sapatos.


- 8° série (Mico em conjunto)-

- Aquela apresentação de história.... nós vestidas à carater da idade média (de novo o mesmo grupo do mico anterior, menos a Luspis, se não me engano) Vivi - Sr. feudal com uma peruca branca, meia ateh os joelhos com uma calça super larga, Ké como mercador (não lembro o visu dela), Nini como pobre, toda rasgada e Moni... aahahahahahahahahhaha se vestiu de freira!!!!!!!!!

- Mais uma apresentação, desta vez era sobre um conflito que teve por aih, compramos arminhas de chumbinho, viramos carteiras no meio da sala de aula e simulamos uma guerra... Vivi foi a primeira a ser atingida e caiu no chaum acertando o nariz no piso e se rachando de rir, a Moni estava caida no chão rindo (e morto não ri) o Felipe(que tinha matado a Vivi) tentou matar a Nini... que estava muito preocupada em recarregar a arma dela pra perceber que jah tinham matado ela umas 10 vezes e ele falava pra nós, rindo que se matando, enquanto continuava a atirar na Nini, 'ela naum morre!!!!'



- 1° Colegial -

- Ah, o colegial, finalmente chegamos ao top e nossos egos estaum lá em cima. Foi inventado o Muyo Gumi e foi a primeira vez que fomos jogar boliche... Vivi fazendo um strike logo de cara (lembra, ké????). E as primeiras broncas.... afinal, jogavamos 'stop' no meio das aulas.
- Com o Muyo Gumi, vieram os apelidos e para decora-los, fizemos um jogo: quem não chamasse o outro pelo apelido, pagava um castigo. Vivi pagou uns 3, tinha que pular no banco do pátio cheio e falar várias vezes os apelidos dos outros. Que será que os outros alunos achavam dela?



- 2° Colegial -

- Aula de espanhol, tinhamos que cantar uma música da bendita lingua. Optamos por Shakira - No Creo, e lá, bunitinhas cantando... e Vivi, que ainda fazia inglês naquela época, cantou uma 'sorisa' beeeeeem americanizado. Num deu outra, acabou o trabalho de tanto que o pessoal riu... né Ké?, né Nini?

- Começaram as experiencias cinematográficas da Vivi, a professora de Português pediu que fizessemos um jornalzinho, em vídeo, pra entregar. No meio do vídeo, totalmente mal feito, tinha um desfile onde aparecia uma camponesa grávida de um par de meias (a Ké! ahahahaha!!!), Dona Maria Brega (Vivi), as apresentadoras que brigavam toda hora (Moni e Ké), o Homem do Tempo (Fê com uma capa de chuva, dizendo que ia nevar no nordeste...) e a Fê imitando a Evanir, do Prona.

- Todo ano tinha um projeto no colégio, e, aquele ano especificamente, pegamos uma apresentação sobre a história do rádio e da TV. Ficamos no sábado inteiro, vestidas de Chacrete (Moni), Chacrinha (Felipe), Emilinha Borba (Vivi), Marlene (Nini), Hebe Camargo (Camila), Carmem Miranda (Ké...... ahahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) rindo para quem quisesse nos ver como bichos em um zoologico.



- 3° Colegial -

-Vivi sempre odiou biologia. Um saco, dá sono, aula chata, nada pra fazer. Se não ficasse escrevendo nenhuma história.... batata, dormia. E assim aconteceu o ano inteiro. Dormiu em praticamente todas as aulas. Uma em especificio, dormiu tanto que... quando acordou, notou algo molhadinho na carteira.... era a maior poça de baba que já tinha visto na vida!!!! Sentava na primeira carteira e o professor bem na cara dela explicando a matéria.... desfarçadamente, limpando o canto da boca, olhou para baixo e vejiu que a maldida tinha começado a escorrer. Pegando um bloco de fichario bem rápido colocou em cima da poça e..... 'ewww...... nunca mais toco nessas folhas.'

- Viagem de formatura no Joy, sim, contei essa no ano passado aqui, neste mesmo blog. Estava andando de escuna pela represa quando nosso transporte para e dizem 'podem pular'. Vivi, muito delicada, tenta descer os degraus da escuna calmamente e não pular que nem uma doida como todos estavam fazendo. Primeiro degrau e.... sliiip!!!! Vivi cai, batendo a bunda no segundo e terceiro degraus, caindo na agua que nem uma pata. Quando chega a superficie, todos rindo.... pra variar.




Casa de Amigos:



- Sessões cinema começaram junto com o MuyoGumi, a primeira foi na casa da Moni; Vivi, Nini, Moni e Ké, todas se sentaram na sala da casa da Moni para assistir Psicose, Moni faz pipoca e... a Vivi e a Ké principalmente, com medo, começavam a comer a pipoca de mão cheia, a Moni não parava de rir da gente e a Nini tava bicuta porque logo na primeira sessão não conseguiram ver o filme.

- Um dia, na casa da Moni, mais uma vez, resolveram brincar de gato-mia (Não adianta arregalar os olhos! Eu vou contar!!!). Pegaram um cobertor e cobriram a janela, afastaram os vidros e..... manda ver! nem lembro quem foi a primeira, mas os escondeirijos já estavam meio manjados. Vivi e a Moni tiveram a mesa ideia de se esconder atrás do sofá, mas quando Vivi correu pra lá (pisei no assento e pulei por cima do encosto pra chegar atrás dele caindo de pé.) e quando caiu com os dois pés atrás do sofá..... sentiu algo muito fofo do chão e ouvi um 'ai'....... ela tinha simplesmente caido de pé nas costas da Moni. (ainda dói, Moni?)

- Mais uma de gato-mia, em um aniversário na casa da prima da Vivi, muito chatinho por sinal (aniversário de familia, é um saco, vocês sabem), mais uma vez teve a brincadeira. Desta vez eram Vivi, irmã da Vivi (pirralha idiota!!!), Ariane (prima), Letícia (prima) e Tatiane (prima). Enquanto Ariane explicava as regras pras pirralhas, Vivi zoiava o quarto para procurar um bom esconderijo..... e sim, ela encontrou um ótimo. Haviam três camas no quarto, duas delas encostadas nas paredes. Tinha um vão da distancia entre o colchão e a parede... Vivi caberia lá, deitada de lado, facilmente. Intensão dela: continuar no nível da cama. Assim (visto de frente):


____>-|o____
|~~cama~~|


Sendo assim, passariam a mão pela cama, mas não sentiriam peso nela, então iriam pra outro lugar. Mas nem tudo ocorre como Vivi quer. Ela conseguiu se equilibrar nesta posição apenas alguns segundos. A cama começou a deslizar e ela foi parar, virada pra parede..... presa de lado..... e de baixo da cama. a única coisa que conseguia mexer era o braço. quando acenderam as luzes 'cade a Vivi?' e olha lá o bracinho dela balançando pra cima enquanto ela racha o bico. 'alguém me tira daqui???'

- Casa da Vivi (aquela galera de sempre), estavamos sentadinhas devorando um cachorro quente quando.... a salsicha simplesmente pula do pão da Vivi e entra toda na manga da blusa dela!!! Não foi nem um pouco bonito tentar alcançar ela no cotovelo para trazer de volta para o lanche.

- Esse não é bem um mico, mas foi tão comico quanto, estava eu e a Ke na escola depois do horário (provavelmente iamos fazer um trabalho, só naum me lembro do que) , vimos um cachorrinho muito fofo entrar no pátio e seguimos ele; no cantinho do pátio tinha uma corredor escuro que dava pra rua, mas a porta do fim dele estava sempre trancada e simplesmente não tinha como fugir por ali. Eu e a ke com aquelas carinhas de 'ai! que lindinho! vem cá au au!!' e ele acabou entrando lá... felizes da vida porque tinhamos conseguido encurralar ele, entramos lá e demos de cara com um corredor....... vazio! Vivi e Ké ficaram assim O_O e se olharam.... rindo nervosamente. Ainda entramos lá pra ter certeza e...... ' Ké..... num tem nada aqui.' 'ele sumiu......' 'cão fantasma???' e as duas sairam de lah rapidinho... nem lembro, gritando? ou simplesmente abaladas demais pra gritar?

- Na casa da Vovó, tinha ido tomar um banhozinho. Toda alegre e cheia de espuma... Vivi olha pra parede e vê duas anteninhas. kyaaaaaaaaa, barata!!!!!! E saiu correndo... esquecendo de se vestir...




Locais Públicos:



- No shopping, o mais recente, Vivi treinando andar de salto.... Moni, a vitima, do lado. Não dá outra, Vivi vira o pé, grita, tomba (mas não cai), se agarra na Moni, que começa a rir e não para mais.

- No cinema, fomos no shopping, Moni, Dalmo, Ké, Nini e eu. Compramos um balde de pipocas (sempre exageradas) e entramos na sala. Num dá dois minutos e dois individuos começam a expor seus sentimentos um pouco fisicamente demais, em uma demonstração pública de carinho exagerado. A Ké, pobre criatura, que estava sentada ao lado deles, quase pula por cima das cadeiras pra escapar da função de vela, a Nini e a Vivi estavam brigando pra ver quem comia mais pipoca, se distraindo assim, da cena que acontecia meros assentos à esquerda na cadeira depois da Vivi e da Ke. Ké, com carinha de quem quer que a terra se abra e a agula, pede um pouco da pipoca (a tatica da comida sempre funciona), Nini porém, derruba os guardanapos e se abaixa para pega-los... achando que Vivi estava segurando a pipoca..... e Vivi achando que Nini estava segurando a pipoca..... se abaixa também; no final, nosso pestisco ficou no chão e o máximo que conseguimos foi mudar umas cadeiras para disfarçar.... 'quem? não foi a gente, não!!!!'

- No cinema, Vivi e Ké entram alegrementes na sala de cinema para assistir a um filminho básico de terror. Sala completamente deserta... minutos passando e mais nenhum infeliz entra na sala. Escurece e começa os trailers. Vivi e Ké, agora amontoadas nas ultimas cadeiras, com um cinema completamente vazio a sua frente... entram em... Pânico! Terror? Sozinhas numa big sala dessas???? E Ké diz 'Agora só falta acabar a luz...' e... batata! Num dá 10 minutos de filme, quando os fantasmas foram liberados de seus confinamentos, e tudo apaga!!!!! Desesperadas, rindo entre lágrimas de panicos enquanto se guiavam no escuro até a saída, procurando alguém que as acudisse. Finalmente encontraram a moça que avisou que foi um defeito no projetor (na minha opinião foi uma queda de energia e o gerador não foi acionado no tempo certo) que o filme recomeçaria em 15 segundos. Voltaram, no escuro, e se sentaram.... desta vez, tendo a certeza de que estavam bem perto da saída.



post recuperado de 2003

No comments: