Wednesday, December 29, 2010

Resoluções de Ano Novo

Sim, depois do balanço geral do mês passado e sem conseguir aumentar aquela lista, achei que deveria adiantar as resoluções em alguns dias, mesmo porque hoje é o aniversário da minha mãe, amanhã saio pra ver uma amiga e dia 31 é aquela zona em casa, não terei tempo de sentar aqui e fazer essa listinha.

Primeiro, achei interessante e motivador descrever no blog passo a passo o que estou fazendo para cumprir a lista. Algumas coisas eu acabo esquecendo no meio do ano, outras perdem a razão de terem sido incluídas, então, além de tudo é bom manter a flexibilidade.

Então vamos nessa.

Metas Profissionais:

- Curso de 3D Max (já me matriculei, começa dia 8/1)
- Curso de maquete eletrônica (preciso fazer o 3D Max primeiro)
- Pegar pelo menos um freela de maquete eletrônica.
- Terminar minha pesquisa cientifica.
- Desenvolver uma nova pesquisa com um dos temas possíveis para adiantar meu TCC: Recursos Sustentáveis para Hospitais ou Estudo Sobre a Propaganda do Projeto: O Recurso da Maquete Eletrônica.
- Terminar o curso de francês.
- Manter o emprego.

Hobbies e Saúde

- Terminar meu livro e publicar em um blog.
- Continuar a academia, mas me esforçar mais para melhorar ainda mais os resultados (com fotos mês a mês).
- Me livrar dessa bunda enorme de algum jeito! Seja drenagem, seja exercício, seja qualquer coisa!
- Fazer um Check Up total no médico.
- Ler dez livros para faculdade e trabalho.
- Ler 2 livros em francês.
- Ler 3 livros em italiano.
- Visitar Macchu Pichu pelo caminho Inca.
- Me levar para jantar em um lugar chique. Só eu e a boa comida.

Social

- Me esforçar para sair com meus amigos, por mais que esteja morrendo de sono ou cansada, nem que seja pra almoçar.
- Conversar com um estranho sem ficar paranóica pensando que ele/ela vai roubar minha carteira.
- Visitar o museu da lingua portuguesa.
- Visitar o templo Zu Lai
- E o resto? Conhecer pessoas, etc etc? Como não posso obrigar ninguém a conversar comigo ou a passar tempo comigo, o ideal seria apenas facilitar o diálogo e tentar deixar a maré levar. Não fugir das pessoas (essa é a atividade sugerida pela psicóloga).


Parece muita coisa, mas são coisas até que rápidas de serem feitas. Bom, agora vou postando conforme for fazendo ou tentando fazer cada uma delas.

No comments: