Monday, July 25, 2011

Conversas internas.

"O que você quer da vida?"

"Não sei."

"Do que está sentindo falta?"

"De fazer alguma coisa."

"Que coisa?"

"Qualquer coisa."

 

É a preguiça, o ócio, o tempo livre demais. É querer aproveitar as horas 'não-produtivas' para não fazer nada, como se mexer um músculo fosse um grande esforço e só merece ser mexido se for pago para isso.

Querer sair, ir à biblioteca, ao cinema a balada, conhecer pessoas novas é produtivo. Então não é digno de ser feito durante o tempo do ócio. O grande esforço de decidir o que fazer; o pensamento na conta a ser paga no final de uma balada que nem fui ainda. E no fim das contas nem é tão divertido assim.

 R$13,00 em uma caipirinha... em casa faço por menos de R$3,00.  Só preciso de um bom curso de bartender que vou fazer nas horas vagas... não... não vou fazer.  Pegar trânsito em dia não-produtivo pra aprender a fazer caipirinha... que piada.

Talvez devesse terminar de ler aquele livro sobre o Hitchcock... mas tá tão longe... alí na escrivaninha. Não quero levantar pra pegar.

Sempre quis tentar fazer aquelas maquiagens dos anos 20... vou ver um tutorial no youtube e vou tentar. Não... não vai ficar bom em mim. Não tenho uma boca dessas e batom vermelho não combina. Não posso usar essa maquiagem no dia-a-dia mesmo.

Não posso usar aquela roupa no dia-a-dia. Aquelas buzinadas e as agressões verbais que deveriam ser consideradas elogios me torram a paciência quando saio do escritório para a sala de reuniões há duas quadras.

Olha aquele vestido novo na vitrine... R$ 60,00 não é caro. Mas mostra tanto as pernas... é, primeiro vou emagrecer, depois eu compro. Mas não emagreço nunca. E logo o vestido será vendido... bom, melhor assim, menina de perna gorda não merece vestidos.

É impressão minha ou há três anos eu era mais bonita? Será que estou velha? Existe creme antiidade 25+... falam pra eu começar a usar. E essa maldita celulite que não some? É isso... não como mais carboidrato hoje...

Eu gosto de mim mesma. Digo... olha meu peito... é lindo e foi caro. Talvez devesse começar a usar um sutiã mais bonito... ah não, aqueles de renda só pinicam e ninguém vai ver mesmo. Ninguém vai ver... cara, que vontade de comer um chocolate. Não! Sem carboidratos hoje! Mas hoje é domingo... é um presentinho pela coragem de encarar a segunda-feira.

Droga... estou gorda. Que imbecil que sou, porque fui comer aquele chocolate? Chega de comer por hoje. Vou me distrair com algum seriado.

Droga, os seriados só voltam em setembro. E que tal um filme? Não... e música? Pode ouvir Frank Sinatra ou Plácido Domingos... eu queria mesmo era ouvir Backstreet Boys... mas superei essa fase.

As músicas nem têm mais graça. . Não tenho mais vontade nem de bater o pé no ritmo. Adoraria desenhar, mas meus desenhos são tão feios. Não acompanho mais nenhum quadrinho. Não vejo mais TV. Não estou com saco pra ler.

Não, não, não, não...

Não quero mais trabalhar lá. Estou sem forças. Sem vontade. Será que é o trabalho que está drenando minha energia desse jeito? Se eu fizesse algo que gosto será que seria diferente?

Não... não... não...

É que eu não gosto de acordar cedo. Acho que meu pai estava certo. Eu sou uma vagau mesmo.

"O que eu quero?"

"O que é?"

"Quero ficar na cama."

2 comments:

Louco said...

Normal, nee-chan. O problema é acordar cedo; a gente começa a pensar demais, o que pode ser tão ruim quanto pensar de menos.

Escolhe algo. Faça. Se estrumbique. Daí escolha outra, faça e se estrumbique de novo (não, não inventei esse verbo; chegaram antes de mim). Uma hora vc vai parar e ver que fez 'algo', e o desânimo pelo menos passa.

Lembre do rei do castelo do pântano em 'MOnty Python em busca do Cálice Sagrado'...

'Disseram que eu era louco por construir num pântano, mas eu mostrei a eles! Construí um castelo, e ele afundou. Construí um segundo castelo, e ele afundou. Construí um terceiro. Ele pegou fogo, desabou e depois afundou. Mas construí um quarto castelo, e esse não afundou!'

Digo, não importa o que vc 'não' queira fazer, ou quantas vezes vai se chatear, não pode demorar nem render mais tiração de sarro com sua cara do que construir quatro castelos sobre um pântano... ^^'

Bjon do otouto, valeu da visita... e saco, meu computador travou quando eu ia postar esse commment ;_;

Celis said...

Oi linda amei seu blog....bjs